Gestão do Cartão de Gasóleo Agrícola

O Portal Única DRAP veio simplificar o controlo dos seus abastecimentos de Gasóleo Agrícola. Permite também consultar o seu plafound e consumos registados no ano corrente.

 

O Projeto Portal Único DRAP (Direção Regional de Agricultura e Pesca do Centro) tem como principal objetivo a melhoria do atendimento e os serviços prestados, assim como a gestão do Cartão de Gasóleo Agrícola.

Esta entidade presta apoio na candidatura ao Gasóleo Agrícola e alteração de manifestos. Também realiza pedidos de 2ª vias de cartão e controlo dos consumos anómalos de Gasóleo Colorido e Marcado.

Nesse sentido, o Portal Único da Agricultura veio simplificar e a agilizar a relação e o dia-a-dia dos agricultores, os cidadãos e empresas.

Então, este portal permite aos beneficiários do Gasóleo Agrícola o acesso aos seguintes dados:
  • Situação do cartão;
  • Plafond e consumos registados no cartão no ano corrente;
  • Informação referente aos últimos dez abastecimentos efetuados.

Para consultar os dados do cartão basta aceder a Consulta dos dados do Cartão do Gasóleo.

Pode também entrar em www.dgadr.gov.pt e selecionar na lateral esquerda: Gasóleo Colorido e Marcado e em seguida Consulta dos dados do Cartão do Gasóleo (conforme exemplo abaixo).

Posteriormente, terá de preencher os campos com os dados Nº do cartão de beneficiário de GCM e Número de identificação fiscal e selecionar pesquisar (conforme imagem abaixo).

Como resultado, este portal permite-lhe que diariamente tenha acesso a todos os seus consumos, de forma a ter um maior controlo de abastecimentos.

Por último, na Bongás Energias efetuamos entregas diretas ao domicílio do seu Gasóleo Agrícola, até 48 horas. A descarga é feita por contador aferido ou gravidade, e para sua segurança, fazemos a selagem Bongás nos locais de enchimento.

Clique aqui para fazer a sua encomenda!