Grelhadores a gás para o churrasco perfeito

Os grelhadores a gás são o segredo para o churrasco perfeito! Saiba como e torne-se no chefe do barbecue.

 

Sabia que o segredo de um churrasco no ponto é o tipo de grelhador que usa? Descubra todas as vantagens de ter um grelhador a gás e torne-se num autêntico chefe de barbecue!

O verão é a estação do ano mais requisitada para juntar amigos e família para uma boa churrascada ao ar livre. Para além de proporcionar momentos de convívio e lazer, nada como ter o sabor perfeito à mesa.

Os grelhadores a gás são os campeões, por serem práticos, económicos e fáceis de transportar. Os que funcionam a carvão demoram mais de meia hora a aquecer, exigem que atenção redobrada na confeção dos alimentos e acumulam sujidade e cinzas. Com os grelhadores alimentados com gás engarrafado não precisa de acender as brasas com antecedência, nem que esperar que o carvão esteja no ponto para grelhar a carne ou peixe. Para além disso, aquele cheiro intenso a carvão, que se entranha na roupa, deixa de ser um problema.

Partilhamos consigo todas as vantagens dos grelhadores a gás:
  1. Funcionais e rápidos: ignição automática e, por isso, de calor instantâneo. Para além disso têm uma chama duradouro e são mais económicos, comparando com os que funcionam a carvão.
  2. Seguros e eco-friendly: o gás produz menos monóxido e dióxido de carbono, em comparação com o carvão, e é possível controla a chama.
  3. Menos limpeza: o carvão produz muito fumo e cinzas. Com os grelhadores a gás a limpeza é mais fácil e o espaço envolvente agradece.
  4. Controlo da temperatura: alguns grelhadores, como o Cookspot, têm um termómetro incorporado, para que consiga medir a temperatura. Assim, já é possível cozinha alimentos a diferentes temperaturas de forma mais uniforme.
  5. Mais tempo para lazer e convívio: os grelhadores a gás não exigem uma supervisão constante das brasas. O gás tem a facilidade de ligar e desligar, bem como de regular a intensidade da chama e velocidade de confeção.
  6. Sabor perfeito: os alimentos ficam mais suculentos, principalmente pelo controlo da intensidade da chama e do tempo de confeção.
Ainda não ficou convencido? Conheça os inconvenientes dos grelhadores a carvão:
  • Tempo para atingirem a temperatura ideal (20-40min);
  • A temperatura não é uniforme e os alimentos queimam facilmente;
  • Supervisão constante, tanto por razões de segurança relacionadas com as brasas e a chama, bem como com as relacionadas com a confeção dos alimentos;
  • Fumo e cheiro intenso do carvão, o que se pode tornar desagradável, principalmente em espaços urbanos (ex: apartamentos);
  • Limpeza regular da sujidade e cinzas.

Se optar por adquirir um grelhador a gás conheça os nossos modelos Cookspot, Cookspot+ e minicookspot, da Galp. São ideais para espaços exteriores, de fácil utilização e manutenção. Asseguramos que os grelhados nunca lhe irão saber tão bem!