Plano de Contingência Covid-19

 

Comunicado Informativo Coronavírus

Na sequência da evolução da situação epidemiológica em Portugal referente ao CoronaVírus (Covid-19), inclusive do decreto de pandemia pela OMS, a Bongás Energias integra o plano de contingência do grupo Bongás. No seguimento das últimas orientações e recomendações da Direção Geral de Saúde, e do Governo, a Bongás Energias inicia uma nova fase relativamente à sua atividade, por forma a mitigar riscos para a saúde de todos os Colaboradores, Clientes, Parceiros e da Comunidade em geral.

A partir da presente data, para além da interdição de visitas de fornecedores para a realização de reuniões, formações, serão também suspensas as visitas da equipa comercial a clientes, bem como impostas restrições às atividades externas de prestação de serviço de assistência técnica e manutenção, e distribuição de gás e combustíveis.

Equipa Comercial e Atendimento

A equipa comercial e de atendimento, continua inteiramente disponível, através dos meios habituais (telefone e email) para prestar os esclarecimentos necessários.

As lojas estarão em funcionamento, mas à porta fechada. Apenas em situações de caráter urgente, o contacto presencial será a solução, após validação superior. Apelamos aos clientes que entrem em contacto via email, telefone ou website.

Para a colocação de encomendas deve privilegiar o nosso site, wwww.bongasenergias.pt, ou em alternativa a linha verde 800 20 24 21.

Distribuição de Gás e Combustíveis

Visto que a distribuição e venda de GPL Garrafas e de Combustíveis a Granel, obriga a um contacto direto e permanente com o público em geral, irão existir constrangimentos à distribuição de gás e combustíveis. Como tal apelamos a uma gestão otimizada dos stocks, e a que se privilegie a colocação de encomendas via site.
As entregas ao domicílio de gás em garrafa passarão a ser efetuadas à porta do Cliente, não havendo entrada dos nossos funcionários no local nem contacto físico. Em relação ao pagamento este deverá ser efetuado por multibanco.

No entanto, alertamos para algumas regras neste período:

1.A distribuição de gás irá funcionar apenas sob encomenda.
2. Não serão satisfeitas encomendas para entrega no próprio dia, excepto em casos de rupturas de gás e nesse mesmos casos será cobrada uma taxa adicional de piquete (5,00€);
3.Garantiremos a satisfação da sua encomenda num período de 48h;
4.No caso dos Pontos de Vendas não serão aceites mais do que uma encomenda por dia;
5.Todas as encomendas efectuadas após as 17h, não serão consideradas em planeamento de entrega do dia seguinte, portanto será garantido a entrega somente depois do período das 24h até as 48h.

Soluções de Casa e Mobilidade

A prestação dos serviços de instalação e manutenção de equipamentos e redes de gás, obriga igualmente a um contacto direto e permanente com o público em geral. Como tal irão ser limitadas as intervenções, privilegiando apenas as relacionadas com de fugas de gás ou faltas de água quente, reagendando-se as restantes para data posterior, assim que possível.

O referido plano de contingência a que estão obrigados os nossos colaboradores, prevê que sejam seguidas as recomendações da Direção Geral da Saúde:

1.Adotar medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o cotovelo, nunca com as mãos; deitar sempre o lenço de papel no lixo);

2.Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes;

3.Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.

Estas medidas adicionais têm como objetivo a prevenção e proteção dos nossos clientes, bem como dos colaboradores da Bongás Energias. Salientamos que se tratam de medidas de prevenção e não há, até ao momento, casos suspeitos ou confirmados no grupo Bongás.

Estas medidas de prevenção, que serão adaptadas em função da avaliação que faremos em cada momento, não são encaradas com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento.