Plano de Recuperação e Resiliência

Informe-se sobre o plano de Recuperação e Resiliência, que consiste num conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado.

 

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) assenta na recolocação da Europa na vanguarda da sustentabilidade, da inovação tecnológica e da eficiência energética. Ou seja, traduzem-se em medidas que visam um futuro mais resiliente e sustentável para Portugal.

Do mesmo modo, o principal objetivo é assegurar que todos os Estados-Membros beneficiem de apoios e de estratégias capazes de alavancar a recuperação económica da crise pandémica que enfrentamos.


Plano de Recuperação e Resiliência – consulta publica.pdf

Ainda assim, o PRR tem um período de execução até 2026 executar um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado.

Dada a sua dimensão e relevância estratégica, o seu impacto estrutural e simbolismo, o PRR deve ser o Plano de todos os Portugueses. Seja como for, os desafios que enfrentamos e que em conjunto e com determinação, vamos superar.

Porém, o plano foi criado por um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado.

Primeiramente, este investimento está centrado em três grandes áreas temáticas:
  • Resiliência;
  • Transição climática;
  • Transição digital.

Temática Resiliência

É a temática mais transversal, é a que mais recursos absorve. Ou seja, é centrada nas pessoas e no desenvolvimento do território.

Contribui para a concretização das metas de investimento propostas pela Comissão Europeia nos seis Pilares Relevantes de Política da UE:
  • Transição verde;
  • Transformação digital, crescimento inteligente, sustentável e inclusivo;
  • Coesão social e territorial;
  • Saúde e resiliência económica, social e institucional;
  • Políticas para a próxima geração.

Temática Transição Climática

Foca-se na sustentabilidade e na melhoria contínua do panorama da mobilidade, da descarbonização, da bioeconomia da eficiência energética. Acima de tudo, promove o futuro das novas gerações e incentiva à transição para a utilização de energia limpas e renováveis. Nesse sentido, levará a um progresso qualitativo para a população portuguesa, com o objetivo de diminuir fortemente as situações pobreza energética.

Temática Transição Digital

Consiste na importância de formar as pessoas e no desenvolvimento de uma economia cada vez mais assente no digital. Além disso, há necessidade de criar estruturas digitais eficazes para assegurar a desmaterialização de aprendizagens, transações e processos e que possibilitem o trabalho remoto.

Assim, Portugal conta com a participação de todos os portugueses na construção de um futuro mais sustentável e eficiente. Todavia saiba que na Bongás Energias dispomos de todas as soluções para tornar o seu dia-a-dia em casa mais confortável.

Conheça a nossa gama de produtos Soluções de Casa e Mobilidade, com certificação de qualidade e confiança:

  • Sistemas Solares: permitem reduzir a sua fatura de energia e aumentar a eficiência energética em sua casa. Bem como, a sua instalação é rápida e simples. Ainda assim, é o único sistema de produção de água quente 100% ecológico, pois recorre à energia solar, permitindo ainda maiores poupanças.
  • Baterias Inteligentes: É o sistema perfeito par alcançar a máxima independência e conseguem otimizar o seu consumo energético doméstico.
  • Pacotes de eficiência: Consiste num pack que irá assegurar a produção da sua própria energia e tornar a sua casa sustentável. Neste conjunto, estão incluídos os seguintes equipamentos:
    • Daikin Mono Split Perfera
    • Painéis fotovoltaicos
    • Armazenamento Ampere
    • Daikin Altherma HT
  • Eficiência Energética: Realizamos uma auditoria energética, e efetuamos o levantamento dos equipamentos e instalações que possuí no seu edifício. Identificamos os que mais energias consomem e que oportunidades poderão existir para reduzir a sua fatura de eletricidade através da substituição de equipamentos ou alteração de processos.

Por fim, caso tenho dúvidas sobre este Plano de Recuperação e Resiliência, pode saber mais aqui.

Para mais informações sobre os produtos comercializados pela Bongás Energias aqui.