Programa de apoio Edifícios mais Sustentáveis

Sabia que há um programa que os portugueses podem melhorar o desempenho da eficiência energética e ambiental das suas casas? Consiste num conjunto de medidas que estimulam a atividade económica, como forma de minimizar o impacto económico que vivemos.

 

A sua habitação é anterior a 2006? Então, este artigo é do seu interesse.

O “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis”, é um incentivo operacionalizado pelo Fundo Ambiental, no âmbito da iniciativa do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES).

Este incentivo consiste num conjunto de medidas que estimulam a atividade económica, a fim de minimizar o impacto económico provocado pela Pandemia COVID-19. Assim, poderá melhorar o desempenho da eficiência energética e ambiental da sua casa. Para além disso, esta iniciativa permite apoiar nas metas definidas no Plano Nacional Energia e Clima 2021-2030 (PNEC 2030) e na Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE), bem como para outros objetivos ambientais.

Deste forma, a comparticipação para obras e materiais materiais poderá alcançar os 70%, com um limite até 7.500 euros.

Quem se pode candidatar?

Pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares, de frações autónomas em edifícios multifamiliares ou de edifícios multifamiliares. Para além disso, o ano de construção deverá ser até 2006, em território nacional.

Quando pode efetuar a sua candidatura?

A sua candidatura deve ser submetidas no portal do Fundo Ambiental até 31 de dezembro de 2021, ou até esgotar a dotação prevista.

Afinal, o que deve saber no momento da candidatura ao Programa “Edifícios Mais Sustentáveis”?

 

 

Assim, este programa é uma excelente oportunidade para comprar equipamentos energéticos altamente eficientes, sustentáveis e inovadores.

Na Bongás Energias temos parcerias com marcas de renome nacional no setor energético, como por exemplo a Vulcano, Voltalia e Daikin.

De acordo com os critérios do Programa, conheça a nossa gama de produtos, de eficiência energética “A+” com certificação de qualidade e confiança:
  • Ar Condicionado Vulcano – confere-lhe conforto, poupança económica e redução do impacto ambiental. Assim, permite-lhe regular a temperatura e humidade que deseja para manter um ambiente confortável na sua casa.
    • Gama Ar Condicionado com eficiência energética mínima A+ (Obrigatório Certificação Gases Fluorados).
  • Painéis Solares térmicos Vulcano – a tecnologia solar da Vulcano é a solução ideal para aquecimento de águas ou o complemento para apoiar o aquecimento central da sua casa. Dessa forma, poderá alcançar melhores níveis de eficiência, ao mesmo tempo que contribui para um futuro sustentável cada vez mais verde.
  • Kit´s Forçados com Bomba Calor AQS;
    • Termossifão com apoio de Bomba Calor Aquasmart HP 200, 250 e 27.
  • Sistema fotovoltaico Voltalia – permite-lhe produzir eletricidade a partir do Sol, sem qualquer emissão de CO2;
  • Bomba de calor Vulcano e Daikin – são equipamentos amigos do ambiente, uma vez que não produzem gases de combustão.
    • Vulcano Gama Aquasmart, HP 200, 250 e 270.
  • Baterias de armazenamento Ampere – produza, poupe e consuma quando necessitar! Não só retira o máximo partido do seu sistema fotovoltaico, como também maximiza a sua eficiência energética e poupança na fatura.

Em caso de dúvidas sobre este programa, o Fundo Ambiental disponibiliza uma série de FAQs (clique aqui).

Contacte-nos para mais informações sobre o programa e produtos comercializados pela Bongás Energias. Apenas necessita de preencher o formulário abaixo: